Voz e imagens de Lula e Dilma não poderão ser usadas em programas eleitorais de coligações estaduais que contem com partidos que sejam adversários nacionais
Atenção para a resposta do TSE à consulta do PPS (abaixo). Com esta interpretação, a voz e a imagem de Lula e Dilma não poderão ser usadas nos programas estaduais caso participem da coligação estadual os seguintes partidos: PSDB, DEM, PPS, PTB, PV, PMN, PSOL, PHS, PTdoB, PRTB, PCB, PSDC, PSTU, PSL e PCO.
Cabe lembrar que esta resposta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.
Carlos Hermes: Como Roseana terá o apoio do DEM, PTB e PV perdeu o direito de ter o presidente Lula como cabo eleitoral direto. Abaixo foto da convenção dos Democratas que decidiram continuar com a Branca. A imagem é dantesca.
Flávio Dino e Jackson Lago
Segundo a resolução do TSE, o apoio do PPS a Flávio Dino tira também do comunista o direito de ter Lula e Dilma em seus programas eleitorais. Assim como Jackson Lago, pendurado no pescoço dos tucanos maranhenses, não poderá usar imagens de José Serra, já que nacionalmente o PDT está coligado com o PT de Dilma. Esse deve estar adorando tudo, Serra é um peso morto no Maranhão.
Quem perde e quem ganha?
Quem mais perde com a nova regra é Roseana Sarney que tá apostando tudo em Lula e Dilma. Dino é o segundo perdedor por que tem identidade histórica com a luta de esquerda e com o PT, mas com um tempo pequeno de TV deverá priorizar explorar a própria imagem e se tornar conhecido pela metade da população que ignora sua brilante história de vida. Jackson é o único que lucra se livrando do Zé Alagão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!