22/06/2010

Na forma da Lei


Este é o título do seriado que a Globo está exibindo logo após algumas programações da noite. A série retrata a ação da Polícia Federal, Promotoria e parte da imprensa no combate ao crime organizado e da sustentação de facções criminosas por deputados e senadores da república.


Como a Globo nunca dá murro em ponta de faca, é claro que nas entrelinhas o caso faz uma analogia direta a algo que o Brasil vive na atual conjuntura: a proteção de um grande e poderoso senador da República(advinha quem), ao seu que é acusado pela PF de liderar uma organização criminosa, mata e manda matar os adversários do velho pai que não apoia o exagero.


Claro que é ficção, mas verossímil, e nós sabemos que tem grande base na realidade promiscua do submundo da parte pobre e criminosa da política brasileira.


Aconselho que você leitor assista e ganhe um de doce de carne de bode por acertar as seguintes questões:
1. Quem é o senador maranhense, digo, amapaense, que tem um filho na mira da Polícia Federal acusado de ser o líder de uma organização criminosa no Brasil?
2. Quem é o senador que teve que mover céus e terras, chantagear presidente, voltar à presidência do senado, após declarar nunca mais se candidatar ao cargo, simplesmente para "imunizar" o filho supostamente criminoso?
3. Qual é o nome do sistema de comunicação do Maranhão comandado pelo homem acusado pela PF de ser o chefe do crime organizado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!