
Por Marcos Franco
www.itznoticias.bom
Desde o ano passado que este site (então blog) repete que o prefeito Sebastião Madeira age na ilegalidade ao não publicizar informações obrigatórias de sua gestão. Quando ainda era editor do jornal Correio de Imperatriz fizemos solicitação formal à prefeitura sobre informações de contratos de locação de veículos e imóveis pela gestão Madeira. É uma verdadeira farra o que o prefeito não tem coragem de revelar.
No mês passado, revelamos aqui neste espaço, por exemplo, que Sebastião Madeira paga 120 mil reais em aluguéis ao marido da vereadora Fátima Avelino (releia aqui). Uma verdadeira imoralidade. Um “tapa na cara” dos cidadãos e cidadãs de Imperatriz. E o Ministério Público não se manifesta. E os vereadores passam a mão na cabeça do prefeitão, não se sabe a que custo. Ou se sabe?
Mas agora o jornalista Luis Cardoso lembra em seu blog que a partir desta sexta passa ser crime a não divulgação das contas públicas em portais de transparência na Internet. Isso para cidades com mais de 100 mil habitantes. Aqui em Imperatriz Sebastião Madeira continua firme, na sua convicção que não deve divulgar nada à sociedade imperatrizense. Tanto que nem esboça que vai abrir as contas públicas.
De acordo com Luis Cardoso, “a lei foi aprovada em 2009 pelo Congresso Nacional e prevê a suspensão dos repasses de transferências de recursos federais para as prefeituras que não cumprirem as normas. No casos dos municípios com mais de 50 mil a 100 mil habitantes terão mais um prazo de mai um ano para se enquadrar, e o restante das cidades tem até 2013.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!