Esses dias em que estive doente sem poder sair de casa acabei vendo muito TV, alias a programação da TV aberta está cada dia pior, é muito besteirol, futilidades e ideia de consumismo exacerbado, realmente preparada para abobalhar a população.
Mas essa não é, ainda, a questão, o problema mesmo foi ter que aguentar amiúde as propagandas mentirosas da governadora Roseana Sarney. Qualquer pessoa com o mínimo de criticidade deve sentir nojo da forma como o governo biônico nos subestima a inteligência.
As propagandas dão números exorbitantes sobre a educação, saúde e infraestrutura sem nenhum compromisso com a verdade e se sentindo acima de qualquer lei. E assim, desprendida de qualquer descaramento a governadora faz propaganda eleitoral usando a máquina do Estado, ou seja, enganando o povo com seu próprio dinheiro.
Hoje ouvi falar que a mídia de Imperatriz é uma "mídia prostitua, uma mídia que fala bem de quem paga mais" (palavras do meu interlocutor). Essa expressão de desabafo caiu como uma luva para o que se vê e ouve diariamente em nossa cidade através dos principais meios de comunicação aqui existentes.
ResponderExcluirExpressões como verdade, imparcialidade, qualidade, etc. fazem parte do repertório dos nossos "jornalistas" de plantão que estufam o peito e falam para toda a cidade que a sua emissora é responsável, que defende o povo e assim por diante.
A cidade está caindo aos pedaços, a saúde em calamidade, a educação pedindo socorro, enfim, o caos está instalado na cidade, mas.... na telinha da globo, sbt, capital, rede tv, e outras co-irmãs, como eles dizem, está tudo lindo, .... ufaaa...
Acho que meu amigo estava certo... a mídia de Imperatriz é prostituta sim, sem ofensa as profissionais do sexo.
Amigo, vamos por parte: O senhor tem algum problema de memória? Ou não sabia escrever antes do governo de Roseana? No governo de seu PT aqui em Impeatriz seu amigo Marcio jerry e o Zaroim deitaram e rolaram com a propaganda enganosa (lembra do mercado do peixe que "virou" centro de artezanato?), Jackson anunciava até em rádio cipó (até hoje tem gente querendo receber), no 1º mes de governo dele já tinha sido construidas 1000 novas salas de aula, e contratado 1000 novos policiais! Um recorde, para quem atrasou a educação com greves e mais greves e meteu a mão nos policiais, levando a segurança pública ao caos que o senhor por paixão deve ter esquecido. Se o senhor tiver coragem de publicar esse comentário, gostaria de saber mesmo que figura importante para a comunidade imperatrizense é o cidadão Carlos Hermes, e que contribuição nos deu até hoje? E um conselho: Use o controle remoto, assista os canais de sua preferência, como por exemplo, a BAND. Essa é Jackson!
ResponderExcluirZumbi dos Palmares
Caro Paulo Sergio
ResponderExcluiro contrato entre emissoras de tv e governo já é comum. O problema é que deveria se limitar a divulgar eventos e nao se colocar totalmente à disposição dos interesses da prefeitura calando a boca do povo.
A ponto de secretário ficar monitorando o que é publicado pela TV e ligar pra reclamar se mostra algo real da cidade.
Quem assina esses contratos são os burocratas das emissoras, portanto, salve-se os trabalhadores da comunicação que só fazem seu trabalho. Exceto alguns que abraçam demais a causa do patrão, ai se viu...
Caro anônimo, aceitei teu comentário pra responder algumas coisas que já queria. Mas antes peço que respeite Zumbi, exemplo de luta e coragem que jamais demonstraria tamanha ausência de coragem.
ResponderExcluir1. Tenha o mínimo de dignidade e respeite as pessoas falando seu nome.
2. Não participicei da linha de frente do governo Jomar, não dei opinião sobre o projeto do Centro de Artesanato, mas como cidadão entendí bem a ideia já que o que se queria era fazer da beira rio um amplo espaço cultural e nesse sentido o Centro de Artesanato combinaria melhor que o Mercado.
3.Tenho memória razoavelmente boa, me lembro de coisas daquele tempo que não me agradavam também, mas dessa propaganda que vc fala não me lembro.De qualquer forma, existia a certeza do recurso, emenda da Deputada Terezinha Fernandes, se não terminou é porque não houve tempo. Mas o dinheiro continuou na Caixa tanto que o governo posterior executou a obra, de qualidade questinável por sinal.
4. Quanto a Jackson todo mundo sabe porque não fez. Ou preciso te relembrar o poder jurídico de teu bigotudo.
5. Quanto a quem sou, não ficar aqui contando minha história, nem sei que és. Te informas rapá. Alguém saberá dizar alguama coisa. De cara, um cidadão maior de idade, vacinado e com uma certa independência de vida e total de pensamento.
Meu caro amigo Hermes, com uma vida digna e teus concursos vencidos em primeiro lugar você não deveria dar resposta a esse tipo reles que usa o nome de Zumbi.
ResponderExcluirUm abraço do,
Pierre Proudhon
Meu comentário sobre a imprensa imperatrizense, realmente nao teve um direcionamento para os trabalhadores do meio midiático, embora alguns fazerem parte sim dessa LAMA. A indignação, assim como expressa seu texto, é com a forma de como a mídia, que nao é imparcial, nos trata e como é tratado aquela parcela da sociedade que está no poder. enfim, é são desafios permanentes. Inda bem que tem os pirateiro...
ResponderExcluirSOBRE ESSE ANÔNIMO - esse cara deve ter miolo solto!! Nossa democracia pode ter muitas falhas, mas garante a todo cidadão a liberdade para manifestar suas ideias, especialmente quando se trata de serviço publico, mais ainda quando assume o que diz. Ora quer dizer que para alguem manifestar indignação sobre assuntos publicos que lhe diz respeito é preciso antes ser uma "figura importante" da sociedade? marrapá, onde ja se viu!!!
solidariedade a vc Carlos