
Hoje,21, a tarde assisti à entrevista de "nossa presidente", ex-ministra Dilma Rousseff ao programa Brasil Urgente, apresentado na Band pelo barulhento Datena. No início do programa Dilma ainda se mostrava meio travada, demorando a organizar as ideias e deixando o Datena, que sempre a cortava, falar mais que ela.
MARKETING
Do meio para o fim da entrevista, já se percebia a presença do marketing que mostrou uma Dilma mais política, mais à vontade, esbanjando simpatia, sorrindo e brincando com o apresentador. Na sua fala procurou desconstruir os argumentos de ausência de experiência, lembrando que governou o Brasil com o Lula, sendo seus braços direito e esquerdo na coordenação do governo como chefe da Casa Civil.
A ESCOLHA
Dilma relembrou ainda, que Lula a escolheu por quarto vezes, a primeira quando a convidou para coordenar a transição do governo FHC para o seu, em 2002; a segunda quando a escolheu para ministra de Minas e Energia e a terceira quando a convidou para a chefia da Casa Civil. Obviamente que a quarta escolha foi a mais importante, a de sucessora do maior líder popular da história do Brasil.
SERRA
Quando incitada a falar dos conflitos com o tucano José Serra, Dilma preferiu amenizar a situação dizendo que há um respeito mútuo entre as duas pessoas públicas e demonstrou que fará uma campanha de nível já que o debate é de projeto político e não pessoal.Contudo, não deixou de alfinetar o adversário quando explicou o termo "biruta de aeroporto", lembrando que Serra diz que o PAC não existe, mas que as obras do programa em São Paulo são uma realidade. Ou seja, Serra muda o discurso de acordo com o público e sua conveniência.
DITADURA
Quando questionada sobre a torturas que sofreu, Dilma mesmo tentando disfarçar, demonstrou que ainda se emociona ao lembrar do mês que viveu no inferno dos porões da Ditadura, sendo torturada com os mais avançados métodos que havia no mundo da época. No entanto, disse não guardar rancores dos militares.
É as eleições estão aí, otimo momento para analisar s discursos dos cadidatos. Espero que a população brasileira consiga escolher o melhor dentre eles.
ResponderExcluirRevista VEJA, porta voz da direita mais raivosa, elogia o governo e deixa claro que tanto faz Dilma ou Serra na presidência.
ResponderExcluirA capa da revista é a cara do José Serra, recém lançado candidato do PSDB, DEM e PPS para a Presidência da República. Mas o editorial da revista faz questão de explicar que, da mesma forma, quando o Congresso Nacional do PT sacramentou Dilma Rousseff como candidata, a Veja a colocou na capa e fez matéria com ela....
Leia mais em: www.carlosleen.blogspot.com