Para que não digam que denúncias de mazelas do município é apenas ciumes de petistas ou qualquer outro partido, vejam que as denúncias partem de toda sociedade independente de partidos.
Nesse caso a denunciante é uma simples cidadã sem nenhum interesse além do próprio direito, e o meio utilizado é um blog que não escolhe a quem fazer a crítica.
Blog do Samuel Sousa
http://samukaitz.blogspot.com/2010/03/denuncia-posto-de-saude-da-nova.html
Uma leitora do blog informou que hoje de manhã no Posto de Saúde da Nova Imperatriz passou por descaso e falta de respeito quanto ao atendimento na hora de retirar remédios na farmácia daquela casa de saúde.
Ela entrou no posto e se deparou com a janela da farmácia ainda fechada, mesmo sendo depois das 8 horas. Além dela, um número significativo de outros cidadãos esperava também para retirar seus remédios. Alguns sentados, outros tantos em pés, com crianças de colo, idosos e ninguém do Posto justificava porque a farmácia estava fechada, deixando a espera ao bel prazer do tempo. Como não apareceu quem informasse nada, nossa leitora [com filho e mãe em casa doentes esperando pelos remédios], já impaciente fez o que todo cidadão deve fazer no serviço público: foi procurar a quem de direito e soltar o verbo. Como as coisas às vezes só funcionam no grito, apareceu uma senhora que se prontificou a passar os remédios somente para a nossa amiga em questão. Foi aí que ela disse ao pessoal para não deixar à senhora “fechar a janelinha da farmácia, senão eles ainda iriam esperar por muito mais tempo”, pois a ela foi alegado que não tinha quem atendesse na farmácia, e teriam que primeiro atender todas as marcações [carimbo] dos exames, antes, para só depois atender quem esperava pela medicação com os receituários dos médicos em mãos.
Eles foram atendidos graças a uma única pessoa que se manifestou como pagadora de impostos e consciente dos seus direitos, que exigiu o respeito que lhe cabia. Imagina se todos os cidadãos colocassem em prática o hábito “falar alto” para com os agentes dos serviços públicos?
Fica aqui o convite para o senhor prefeito fazer um passeio de surpresa por lá no Posto de Saúde da Nova Imperatriz. Só espero que não me venham com “foi um caso isolado”, muito comum para desculpas de coisas tão fundamentais para a manutenção da coisa pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!