26/02/2010

PT Nacional humilha esquerda maranhense

É vergonhoso o que está sendo divulgado nos blogs a respeito do pedido do presidente nacional do PT, José Eduardo Cardoso, ao PC do B para que retire a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. Me sinto humilhado e envergonhado com a atitude da direção nacional do PT.

Negar os anseios de um povo, uma história de luta dos trabalhadores e dos setores democráticos e populares de nosso Estado, é assassinato. Assassinato de ideias, sonhos, anseios e esperança de um povo sofrido e historicamente humilhado pelo jugo eterno de uma carcomida oligarquia.

Sou do PT, dirigente desse partido em Imperatriz, mas deixo claro minha posição pessoal de não me submeter a qualquer decisão de goela a baixo. É preferível viver na hibernação política a ter que viver aviltado e me curvar diante daqueles que sempre odiaram meus sonhos de vida digna à coletividade.

3 comentários:

  1. Anônimo15:03

    Comungo com o pensamento teu.

    José Eduardo Cardozo era um acadêmico de direito quando eu já trilhava o Partido dos Trabalhadores em São Paulo.Embora isso não tenha grande importância.

    Posteriormente foi um vereador e deputado atuante que honrou o partido,embora hoje tenha a posição que discordamos.

    Deve fazer uma análise da conjuntura MA e tomar a posição que achar correta.

    Continuo a fazer a defesa do que penso: UM PT PELA BASE, da qual vem minha origem.

    O PT somos nós!

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  2. Anônimo05:55

    Tomara que o PT não me dê mais essa decepção e não me faça ter vergonha de todos os meus votos (sempre votei no 13 em todas as cidades onde morei)se aliando aos HONORÁVEIS BANDIDOS, seria falta de ética e principalmente falta de caráter...

    Marcelo Lira

    ResponderExcluir
  3. EXPEDITO17:30

    Companheiro,

    O Presidente do nosso PT, é José Eduardo Dutra, ex-senador, ex-presidenteda Petrobrás. Já o companheiro dEP. Federal josé Eduardo Cardozo, foi inclusive candidato à presideência do PT, e cá esteve naes eleições de 2008.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!