21/02/2010
Presidente do PT de Imperatriz diz que o partido aqui não apoiará Roseana
Do blog de Josué Moura
Mesmo que a direção nacional tente impor, o PT de Imperatriz e parte da sigla em todo o estado não marchará na eleição desse ano com o grupo Sarney. Essa posição foi manifestada pelo presidente do diretório municipal do PT de Imperatriz, André Santos, durante encontro do PDT, na tarde de hoje (sábado, 20) na loja maçônica Lauro Tupinambá Valente.
“Se a direção estadual optar por essa candidatura o partido irá rachado para eleição, pois em Imperatriz e grande parte do Maranhão não nos curvaremos ao sarneyismo”, disse André.
A posição do presidente do PT de Imperatriz é compartilhada por lideranças Como Manoel da Conceição, Valdinar Barros, Jomar Fernandes, Terezinha, Domingos Dutra, Bira do Pindaré, entre outros que não querem a companhia de Sarney nem para ir para o céu...
Vamos aguardar o desenrolar dessa decisão que inclusive pode prejudicar a provável candidatura de Flávio Dino, que conta com o PT como aliado de primeira hora. Outra agremiação partidária ainda sem um rumo definido, tanto a nível nacional como no Maranhão, é o PSB que ameaça sair com Ciro Gomes para presidente e no Maranhão, através do ex-governador José Reinaldo é um dos avalistas da candidatura de Flávio Dino.
O PT de Imperatriz não pode de forma alguma se curvar ao "Sarneyismo".
ResponderExcluirA família Sarney, nunca trouxe Acrescimentos para o povo do MA; e sim anos de atraso durante o tempo em que estiveram a frente da política em nosso estado.
Como F.Historiadora e Imperatrizense que sou me envergonho da situação que lastima nosso estado...
Não é justo o Partido(PT)que teve líderanças perseguidas por Sarney, como é o caso de "Manoel da Conceição que lutou e luta pela comunidade campesina" mais que foi preso, torturado e até perdeu uma perna a mando do ditador Sarney aceite agora essa aliança com PMDB.
Vamos mostrar que a população do MA e principalmente de Imperatriz, cansou das mentiras prometidas nos panlanques por essa família e que acreditamos em dias melhores sim....por isso não queremos mais a família Sarney a frente da política do MA....
Espero que o Diretório do PT de Imperatriz lute até o último momento contra essa família de ditadores... Mostrem que os valores do PT não podem ser negociados e sim reafirmados como princípios da reconstrução e ideal dos Movimentos Sociais.(ou seja longe do "Sarneyismo")
Ass: R.Mara
Parabéns ao Blog! por proporcionar o debate...