No próximo dia 12, acontecerá a cerimônia de posse do novo Diretório Estadual e a transição do cargo de presidente do PT maranhense, que passará de Domingos Dutra para o ex-Superintende do Incra Raimundo Monteiro.
A festa terá a presença do deputado federal Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Estado e que busca o apoio petista.
A decisão sobre a tática eleitoral só se dará no mês de março, no Encontro Estadual, mas diante do perigo da coligação com o PMDB de Roseana, a maioria dos petistas, antisarneysistas, já deixa de lado a tese de candidatura própria e se empolga com a candidatura de Flávio Dino como a única alternativa viável.
Segundo o Secretário Estadual de Organização do PT, Sílvio Bembem, Dino dialoga hoje com todas as forças internas do partido e se articula nacionalmente pra garantir a coligação do campo da esquerda. É bom lembrar que Flávio é amigo pessoal de Dilma e tem sua simpatia.
Quem acha que já está definido o apoio da sigla petista a Roseana, pode quebrar a cara. Hoje a candidatura da esquerda é uma possibilidade real e o PT sabe que numa coligação com o PC do B e PSB manterá a militância coesa, poderá eleger seus deputados, além de garantir um palanque legítimo à presidenta Dilma.
Bem, geralmente – pra não falar via de regra - as decisões do PT passam pelo crivo de Lula, e a palavra final é indubitavelmente dele. Pois bem, partindo deste princípio, não se enganem: o PT-Ma vai de Roseana. É uma questão de lógica. Tomara que eu esteja enganado - para o bem do Maranhão.
ResponderExcluirAssim esperamos, PT!
ResponderExcluirAcredito que sera muito bem vindo a esta posse pelo grupo que apoiou desde o inicio a sua campanha para prefeito, agora pelo grupo que nao apoiou e nen fez campanha, como sera essa recepcao.Ja sei a resposta. Na politica, ate boi voa!
ResponderExcluirJorge Furtado.