13/02/2010

Estudantes ameaçados de morte no Lixão de Imperatriz

Estudantes membros do coletivo de Cultura e Meio Ambiente da cidade registraram hoje, sábado, um Boletim de Ocorrência no Primeiro Distrito Policial de Imperatriz.

O fato

Ontem por volta das 16 horas os estudantes se encontravam na entrada do Lixão de Imperatriz, na estrada do arroz, e tentavam fazer umas imagens da situação precária do local e do lixo hospitalar que iria ser destinado no exato momento.

Segundo Carlos Leen um dos membros do movimento, o motorista do caminhão ligou pra alguém ao perceber que estavam sendo filmado. Em seguida desceu do carro e anotou a placa da moto de um dos estudantes e os mandou sair do local já que não tinham permissão para estar ali. Os jovens se sentindo intimidados, no mesmo instante, pegaram o celular e ligaram para o 190, depois subiram na moto e foram embora. Quando já estavam no caminho de volta, nas proximidades do matadouro, foram abordados por dois homens armados,supostamente seguranças, numa Saveiro de cor branca da empresa Limp Fort, que os fecharam com o carro e os ameaçaram dizendo que se eles continuassem com "esse negócio de filmagem ali" iriam se dar mal por que estavam na estrada do arroz.

Pra bom entendedor, meia palavra basta. Os estudantes compreenderam a mensagem como uma clara alusão ao histórico de corpos encontrada naquela estrada deserta e fechada.

As vítimas da ameaça acionaram um advogado e prometem processar a empresa.

4 comentários:

  1. meu caro proponho irmos lá em grupo uns duzentos ou mais todos tirando fotos e postarmos em todos os blogs de Imperatriz, quero ver se eles irão ameaçar a todos ou matar a todos. marque o dia de ir e estarei lá.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:46

    Conte comigo que também irei.

    Quero ver esse cabra de perto!

    Na época do Jomar não tinha esses tipos metidos a besta.

    Borduna Bonfim Magarefe Bolchevique

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:36

    Onde já se viu,só podia ser mesmo aqui em Imperatriz,parece até que esta cidade não esta no mapa,ô lugarzinho sem LEI, desde quando é proibido entrar no LIXÃO municipal,então quer dizer que se qualquer estudante precisar de fazer um estudo sobre o meio ambiente por lá será intimidado... eu assistir um video sobre a destinação do LIXO hospitalar na cidade, é uma vergonha, onde esta o poder público responsável? Há! por um instante me esqueci, estamos em IMPERATRIZ-MA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:24

    Nossa que coisa!!! Vamos então fazer o que o Meceno disse: vamos organizar um numero bom de pessoas e vamos no LIXÃO ver isso de perto,fotografar e filmar essa realidade, chega de tanta merda... nessa cidade o poder publico só é poder porque não fazemos nada, vamos convocar o massa desta cidade, e dar um grito de justiça...pelo menos nesse caso porque existe muitos outros... LIBERDADE...LIBERDADE...LIBERDADE

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!