28/01/2010

Washington Luís pode enterrar o PT

O deputado Washington Luís, representante da CNB - Construíndo um Novo Brasil - corrente majoritária do PT nacional da qual fazem Lula, Dirceu, Dilma e toda a cúpula do governo, pode enterrar de vez o PT Maranhense.

É que o Encontro Estadual, que vai ocorrer em Março, vai decidir sobre a tática eleitoral do partido, ou seja, se vai de candidato próprio, se apoia o deputado federal Flávio Dino ou se segue aliança com o PMDB de Roseana Sarney na disputa do governo.

Apesar da CNB caminhar dividida rumo ao Encontro de Março, e Washington ter minoria entre os delegados que decidirão a tática, o velho macaxeira tem a seu favor o fato de ter eleito o novo presidente estadual da sigla, Raimundo Monteiro e estar sintonizado com a direção nacional que quer o PMDB.

Além de tudo isso, o deputado agora se vê assediado pelo grupo da governadora que lhe oferece a vaga de vice governador ou de senador, ao lado de Lobão.

Os delegados de Washington, o poder de coptação do governo e o apoio nacional a essa anomalia política podem levar o PT ao ostracismo político e à auto destruição. Deixando fora do cenário de disputa diversas lideranças históricas como Manoel da Conceição, Domingos Dutra, Jomar Fernandes, Valdinar Barros, Terezinha Fernandes, Marcio Jardim, Franklin Douglas e tantos outros. Sem esses nomes o PT não elege ninguém, nem mesmo o Washington, e servirá apenas para fazer legenda aos sarneysistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!