Não atual conjuntura o título desse post soa como algo improvável, porém assustador. Assustador, principalmente, para os que divagam sobre cenários e conjecturas possíveis na política brasileira. Parece loucura, mas tive analisando umas coisas e quero compartilhar com você leitor.
CENÁRIOS
Hoje Sarney é presidente do Senado e na ordem hierárquica de sucessão presidencial,em casos de vacância, tem à sua frente o presidente da Câmara, Michel Temer e o vice presidente José Alencar. Agora vejamos:
Lula já avisou que vai se afastar para percorrer o Brasil na campanha de Dilma. Michel Temer pode vir a ser, e essa parece ser a vontade da cúpulo do PMDB, o candidato a vice na chapa de Dilma.
O impecílio de Sarney, que deve sonhar em reviver a função, é portanto, o vice José Alencar. Homem de saúde debilidade e que dificilmente terá condições médicas de conduzir o país,contudo, estando vivo ainda se configura como um impedimento ao velho camaleão.
HISTÓRIA
Tâncredo Neves também tinha saúde debilitada e isso levou Sarney à presidencia da República em 1985. É bom fazermos corrente positiva pela saúde e vida de Alencar. Torcer para que Bita do Barão não entre em cena. Literalmente, Viva José Alencar!!
como minha vizinha costuma dizer: Sangue de Jesus tem poder!!!!
ResponderExcluir