17/11/2009
Eleições no PT de Imperatriz
A disputa sadia esquenta os bastidores das duas chapas e dos dois candidatos ao comando do Diretório do PT de Imperatriz. De um lado, o professor André Santos, apoiado por grande parte da ala histórica do partido. Do outro lado,o estudante de direito Claudio Johnson, assessor do deputado Valdinar e militante da Pastoral da Juventude.
Nas últimas semanas centenas de filiados foram visitados em suas casas. A disputa deu novo gás e está mobilizando a militância do Partido.
Jomar e Terezinha Fernandes estão visitando, junto com o nosso candidato André Santos e membros da chapa Resistência Petista, a diversos filiados e lideranças do partido.
CLIMA TRANQUILO
As duas chapas são compostas por amigos e companheiros que se respeitam e gostam. Há uma semana da eleição, o clima é de debate limitado ao campo das ideias e sentimento mútuo de construção do PT.
Próximo dia 22, a expectativa é de que entre 300 e 400 filiados votem nas chapas e candidatos a presidente, municipal, estadual e nacional do PT.
MEU VOTO
Mesmo sendo amigo pessoal dos dois, voto no professor André por entender que o companheiro tem mais bagagem na política de organização do partido. Começamos militância petista juntos, os dois aos 17 anos, e acompanhei o desempenho de André à frente de diversas lutas na sociedade e no PT.
André foi competente Secretário Municipal de Juventude, coordenou campanhas majoritária e proporcional do PT, tendo mostrado que conhece a estrutura organizacional do partido e boa habilidade pra comandar.
André tem representatividade, alia juventude e maturidade política e tem bom trânsito nos setores acadêmicos, sindicais,comunitários e partidários de Imperatriz. É bem relacionado com os atores políticos da cidade, principalmente com os partidos historicamente aliados do PT.
Com bom senso de organização e vontade política, André vai ser o que o PT de Imperatriz precisa. Alguém com capacidade de organizá-lo internamente, mobilizar a militância e prepará-lo mais ainda pra o debate e disputas futuras na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!