O blog do bom Samuka, observou que o presidente Hamilton Miranda foi ao ato de filiação do Ildon Marques, novo democrata, e não se fez presente às filiações de Carlinhos Amorim e Pastor Porto, ao PDT e PSDB.
Muito bem observado Samuel, mas confesso que não me surpreendi. Hamilton só está sendo coerente com o que ele é de fato. O seu perfil político, como diria o professor André Santos, é típico do ultraconservadorismo aristocrático, um resquício do senhorio semi-feudal do Maranhão Imperial.
Ao longo da história do Brasil, liberais e conservadores andaram juntos na exploração da classe trabalhadora. Mesmo esboçando pontualmente algumas divergências, mantiveram sempre a mesma matriz ideológica.
No Maranhão do século XIX, os liberais bem-ti-vis traíram os milhares de camponeses e negros que lutaram no movimento regencial da Balaida ocorrido na região de Caxias,Nina Rodrigues Brejo de Anapurus.
Após a tomada de Caxias, o centro nervoso da batalha, os liberais mostraram sua verdadeira bandeira e se juntaram aos cabanos conservadores.
No caso do Hamilton o engano foi o momento do voto. Suas fortes ligações com Hasen, Ildon Marques e Roseana, o povão não conhece, mas nunca foi estranho ao mundo da política. Se no PSDB ninguém diz nada, é porque o partido segue a mesma linha. Ildon e Madeira são duas faces da mesma moeda.
CONTESTO
ResponderExcluirSr. Professor Carlos Hermes, é sempre bom participar de debates interessantes como este, principalmente de cunho ideológico. Não viria aqui pra defender o vereador Hamilton, mas o seu comentário me fez lembrar de um excelente texto com o titulo “fazer parte de uma minoria” de Leonardo Bruno (mídia sem mascara) que li ontem a noite, que resume-se somente a minha própria concordância e até ouso dizer que o pensamento do autor coincide com o meu pensamento.
http://www.midiasemmascara.org/index.php?option=com_content&view=article&id=9255:fazer-parte-de-uma-qminoriaq&catid=111:movimento-revolucionario&Itemid=130
Citações de esquerda que trata os EUA como capitalista, os empresários como exploradores e os liberais e conservadores como traidores são teses derrubadas pelo próprio líder maior do socialismo brasileiro, o presidente Lula, que não pediu segredo ao defender Sarney e fechar acordos com Renan e Collor. Vejo insistentes verbetes esquerdistas e teorias Marxistas e Leninistas contribuírem para um debate escolar em plena ascensão hormonal da juventude, mas nunca provada como um verdadeiro método de administração publica. Nunca teremos um país de asserção econômica mundial sem os grandes empresários sem as grandes organizações, somos frutos tecnológicos, somos adaptáveis as condições adversas, mais nunca abandonaremos a mordomia para vivermos na miséria pelo simples motivo de sermos todos iguais “Hermano”. Somos capitalistas por natureza, ou não seremos por falta de dedicação. Quem não conhece a estória do prof. Marco Aurélio? e de tantos que ao invés de lamentar-se, voltaram-se aos estudos e se projetaram profissionalmente. Ate quando os esquerdistas vão chorar miséria? Até um dia chegar ao poder e desfrutar de algumas semanas na Disney como sempre fez o ex-prefeito Jomar e sua família, desfrutando das maravilhas do “Tio San” e do capitalismo que escraviza a massa trabalhadora. Só pra recordar os conservadores de esquerda da juventude de Imperatriz, os militantes estudantis que se perpetuem da barganha que a UMES tem pra oferecer, estão todos filiados no PSDB, desfrutando do bacalhau que jomar não soube dividir com os companheiros de luta.
Respeito a diversidade de opiniões é isso que engrandece o debate, sou socialista por convicção e realista por inteligência. Admiro seus textos, gosto sempre de lê-los, ricos como uma obra de arte, fortes como a sabedoria de um professor. Só não concordo quando coloca o trabalhador e futuro empresário sempre como um miserável escravizado,que parece mais uma auto-flagelação.
“Por defender a dignidade da mulher, deploro o feminismo raivoso e lésbico. Por defender o homossexual, denuncio a manipulação grosseira destas pessoas como massa útil do Partido Comunista ou de qualquer outro partido de esquerda. E por defender a sociedade brasileira mestiça, integrada e pacífica é que combato qualquer apologia de orgulho racial negro ou de qualquer outra etnia”. ”Carlos Bruno”
Como o governo Madeira estar bem aceito pela a populaçao, e o prefeito deve ser canditato a reeleiçao. O Sr. Hamilton que sonha em ser prefeito de Imperatriz,seria o unico caminho, com aval de Hassan,Ildon e Roseana.
ResponderExcluir(Honoraveis Bandidos)
Vou fazer uma entrevista com ele.... mas se ele vai responder, são outros 500.
ResponderExcluirEsse Hamilton sempre foi Ildon mesmo. Sou do PSDB Jovem e sei que ele não queria as Vitórias de alguns psdbistas. Por exemplo, não queria que o Carlinhos ganhasse em 2004, não queria que ele e nem Lula ganhasse em 2006. Me diz se alguem de voces lembram de Hamilton em alguma campanha de um PSDBista na Majoritária. Más também ele puxa muito saco do Zé Reinaldo....
ResponderExcluirPois é né gente, Helena se deu mal, mas ela era peixe miúdo. E o Ildon, que era o chefe dela e do Agostinho? Por que as pessoas alisam o Ildon, nenhum blogueiro, ninguém da imprensa fala que ele desviou 3 milhões da merenda escolar e até hoje está impune. Helena e qualquer pessoa tem que pagar, mas e ele? nem falam ou denunciam. É medo? é porque ele é rico, poderoso? Pior, agora , com essa leniencia da sociedade organizada - até o presidente da Câmara, que é do PSDB foi fazer reverencia pra ele na sua filiação ao atrasado DEM - ele ainda pode conseguir mais um mandato, vice-governador ou deputado. Está na hora de denunciarmos: Ildon é ladrão! Não sou eu que digo isso, é a Justiça - é só pesquisar -, são mais de 12 processos. Este senhor fez uma péssima administração nessa cidade, deve no mínimo ser expurgado da vida pública.
ResponderExcluir