Muito digna a manifestação dos professores do Estado por aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Há os que tentam diminuir o movimento, dizendo que professores só se importam com os bolsos. Ora, ainda não sou professor do Estado, mas tenho acompanhado e dado apoio, na medida do possível, ao movimento e posso afirmar pelo nível do debate que tenho presenciado que o movimento é amplo nos seus objetivos e não se limita à questão salarial. Exatamente por isso precisa ser apoiado por toda sociedade.
eu sou professor do Estado, e posso dizer com propriedade, a prioridade da burguesia deste país é dificultar a ação educativa plena para os jovens pobres deste pais. por isso, a maioria abdsoluta sai do ensino médio sem saber se expressar, agir e pensar. e isso é proporcinado pelo próprio sistema que transforma algo tão sublime (como a educação) em uma imensa torre de babel, e ainda querem jogar toda culpa a quem de forma sacerdótica luta contra tudo isso (sem armas)sem nenhuma estrutura favorável, dizendo que nós não trabalhamos porque não queremos. no capitalismo a prioridade sempre será o capital então é mais do que justa a luta por melhoria salarial. lembrem-se para a polícia (que os protege) eles deram 30% de aumento. sugiro parar 90 dias como foi da ultima vez, só assim seremos ouvidos.
ResponderExcluirProfessor, tem um rapaz chamado Antonio Marcos que anda pelas escolas de Imperatriz se dizendo representante da UEB - UNIÃO ESTUDANTIL BRASILEIRA. O mesmo esta entregando um formulário para entrega de carteiras estudantis e cobrando R$ 10,00 (dez).
ResponderExcluirO fato me chamou atenção pois o mesmo recebe o dinheiro em espécie e antes da entrega das carteiras sem que seja necessário a assinatura da direção da escola nos formulários.
Isso tá me parecendo fraude, se não for é no mínimo estranho uma entidade de abrangencia nacional não possuir nem uma conta bancária. Sem falar que uma entidade que recebe dinheiro "em mãos" e não precisa de assinatura da direção da escola para emitir carteiras de estudante não merece muita credibilidade.
Na verdade Carlos a catergoria de professor é quem tem carregado a educação sobre os ombros, o Estado que tem essa obrigação não tem manifestado nenhum interesse concretamente falando, de CUIDAR da educação como deve ser. Portanto, o professor tem que cuidar de muitas coisas relacionadas a educação, mas também tem que se preocupar com o bolso, afinal de contas professor/a tem despesas como todo mundo. A paralização é justa, pertinente e deve incomodar mesmo, principalmente os que estao mamando nas tetas do governo.
ResponderExcluir