20/09/2009

GREVE NA SAÚDE

No próximo dia 22,terça-feira, o SINDISAÚDE - Sindicato da Saúde - realizará uma paralização de advertência que iniciará com uma manifestação pública.

Os manifestantes se concentrarão em frente ao Hospital Municipal(Socorrão) pela manhã, e percorrerão as ruas da cidade, com faixas, cartazes e carros de som até a Câmara de vereadores.

O SINDISAÚDE reclama atraso das horas extras e gratificações garantidas por Lei aos funcionários dos Postos de Saúde e de Programas como: DST Aids, Vigilância Sanitária, CAPS e CERESTE.

A prefeitura recebe mensalmente 334 mil reais, 30% desse recurso deveria ser destinado a incentivos,o que equivaleria a 140 reais por funcionário, e 70% seria para investimento em manutenção dos Postos de Saúde. Só que, segundo o sindicato, o prefeito não repassa a gratificação e nem investe nos Postos.

Além dos funcionários, 2 meses de atraso,os médicos que estão a 3 meses sem receber, ameaçam abandonar o serviço.

Com esta, será a segunda paralização dos funcionários dos Postos de Saúde e a quarta da área da Saúde, em apenas 9 meses de governo tucano.

16 comentários:

  1. Adailton15:30

    MUDA IMPERATRRIZ E MADEIRA NO POVO!!!!!

    Esse é o governo que prometia mudanças? Que teve apoio total dos servidores públicos?

    O senhor Madeira é a maior FRAUDE que Imperatriz já viu.

    O bom é que teremos alguém pra substituir a figura de Salvador Rodrigues como o pior prefeito que Imperatriz já teve.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo15:55

    Esse é o governo em que mais se viu falar em qreves na história de Imperatriz.
    Como greve é o ultimo recurso disponível ao trabalhador quando este não consegue um diálogo com o patrão, fica evidente a falta de compromisso de Madeira com os servidores.

    O pior é que um membro do governo disse que o prefeito não negocia com grevistas, "para que a coisa não vire moda".

    Ora mais que atitude mais burra!!!! se o prefeito não quer ver todas as secretarias em greve (pois já tem gente articulando uma greve de todos os setores, através de um sindicato que abrange todos os servidores municipais não sindicalizados) basta que não ignore as reividicações dos servidores, que por sinal são todas legítimas.

    ResponderExcluir
  3. Reginaldo16:04

    Senhor MADEIRA se não podia com o pote não pegasse a rodia. Você, durante a campanha, prometeu mundos e fundos e por isso foi eleito. Ou você acha que as pessoas votaram em você por causa dos seus olhos bonitos?

    O Ildon não prometeu nada a ninguém e, se não deu, também não tirou nada dos funcionários.
    Agora você Madeira prometeu tudo, não deu nada e ainda por cima tá tirando as poucas gratificações que os coitados conseguiram.

    A maioria do funcionalismo municipal, como a grande totalidade da população, votou em você acreditando que a vida deles iria melhorar. Agora o povo tá cobrando a fatura.

    ResponderExcluir
  4. Marcondes16:06

    Olha o que achei lá no blog www.entreatos.net.

    Ismael

    on set 18th, 2009 at 23:04
    Com relação à greve dos professores do município, parece que a coisa é verdade mesmo. Um professor ligado ao sindicato disse que os educadores estão se preparando para uma greve, caso não haja um acordo com o governo municipal. Que, assim como fez na saúde, também vem levando os professores no bico.

    Também fui informado que hoje, no final do dia, os servidores da Receita Municipal fizeram reunião com representantes do governo para iniciarem as negociações, mas que a reunião não teve muito avanço, uma vez que não houve uma indicação concreta de “quando” os salários, que foram cortados em função da greve, serão pagos. Além disso, o sindicato reclama de algumas retaliações sofridas pelos grevistas não terem sido revistas pelo prefeito.

    Quanto à saúde, o que apurei foi que o governo não está cumprindo com o acordo firmado com os grevistas e que estes estão se preparando para uma nova paralisação caso não se cumpram as promessas feitas pelo prefeito por ocasião da greve. Fui informado também de que algumas gratificações foram cortadas e que há um clima de revolta contra o Secretário Mamede, o qual é apontado pelos servidores como sendo o principal responsável pelo descumprimento do acordo.

    Ou seja, toda essa calmaria é só aparente, pois ainda tem muito fogo por baixo do munturo. Agora é esperar pra ver como o Madeira vai administrar estes conflitos. O certo é que não adianta tentar fingir que o problema não é grave ou não existe. Muito menos ignorar os servidores e/ou fazer promessas que não serão cumpridas.

    ResponderExcluir
  5. Ismael16:20

    Professor Hermes, corre um boato de que já tem gente organizando um sindicato que congrega todos os servidores municipais não sindicalizados. Aliás o sindicato já está até pronto.

    Segundo fontes, existe uma grande defasagem nos salários de pago em Imperatriz. Sem falar que não é respeitada a isonomia salarial. A saúde paga um valor, a Educação outro e assim por diante.

    O pior é que, segundo gente do governo, o prefeito não está querendo mexer em salários de funcionário, pois acha melhor fazer algumas obras e investir pesado em mídia para abafar os movimentos grevistas.

    O que sei é que no ano que vem, "o bicho vai pegar", pois já existem articulações entre os sindicalistas para que as greves sejam programadas e/ou sincronizadas.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Borba19:27

    É verdade, o governo Madeira vai conseguir ser pior que o do Salvador Rodrigues, mas isso já era esperado, um político que quando deputado votou contra o salário mínimo não deve-se esperar muita coisa dele. Os outros setores da Administração com certeza devem estar se articulando pois com o movimento grevista da Receita Municipal também se deu conta que o salário é uma miséria, e por conta disso vai procurar "cobrar a fatura" já que deu total apoio ao então candidato Sebatestão Madeira.. Enquanto isso o madeira vai pagando a fatura dos que a 16 anos vem lhe apoiando no intento de se eleger prefeito, serão 4 anos pagando e comprando a mídia para abafar o podridão instalado na Administração Municipal..

    ResponderExcluir
  7. Anônimo01:13

    Madeira é bom de caminhada, aperto de mão e abraço!
    Mas não é bom de obras.
    A cidade continua parada.

    Borduna Bolchevique

    ResponderExcluir
  8. Marcos Cintra11:40

    Eu só queria entender, o porquê do Sr. Prefeito de Imperatriz, o Dr. Sebastião Madeira, ainda manter nos cargos os secretários Mamede (Saúde) e Liberato (Receita). Esses dois estão acabando com o governo do Madeira e ele não percebe, parece que está cego. Será que não tem ninguém que consiga abrir os olhos do prefeito com referência a esses dois trapalhôes. Se continuar assim, babau cachimbo de pau, adeus reeleição.

    ResponderExcluir
  9. Carlos Hermes, voce já esteve no Governo uma vez e não sabe o valor real. Procura ter mais critérios e se informar melhor. O valor é de 390.000,00 e realmente, pode ser, veja bem, pode ser destinado até 30% como forma de gratificação para o servidor. Ainda não é qualquer servidor não, tem critérios para receber o mesmo. O problema é que essa gfratificação vem sendo ´paga de forma irresponsável desde o tempo do Sr. Jomar, teu Patrão. Você sabia que a prefeitura, devido a essa irresponsabilidade de vocês do Pt e continuou com o Governo do Ildon, paga uma multa mensal de mais de 200.000,00. Isso é problema e tem que ser resolvido. Você não acha...
    Grato pela oportunidade

    ResponderExcluir
  10. Meu caro José Edson,

    1. Quanto ao critério de informações, posso te garantir que a minha fonte, pessoa do Sindisaúde, é mais confiável do que você nessa questão, portanto, entre confiar numa entidade sindical séria e legítima e confiar em você que demonstra ser pura paixonite partidária, fico com minha fonte.

    2. Quanto a legalidade da gratificação, o Sindicato afirma que ela já foi aprovada pelo Plano de Cargos Carreira e Salário, pelo Conselo Municipal de Saúde e pelo Bipartite Estadual. Por isso reafirmo, inresponsável é tirar comida da boca de filhos de trabalhadores como vocês estão fazendo.

    3. Você deveria me conhecer antes de me desrespeitar dessa forma. Sou um trabalhador, vivo e sustento minha família com o suor de meu trabalho. Minha relação com Jomar Fernandes é acima de tudo de companheirismo e de amizade pessoal, Jomar tem sua vida e suas contas pra pagar, as minha quem paga sou eu.
    Portanto meu caro, defendo o que acredito, ao contrário de muitos dos seus correligionários, não recebo pelas minhas convicções.

    Se continuares com essas ofensas infantis, não serás mais aceito nesse debate.

    ResponderExcluir
  11. Ze Carlos07:40

    Esse povo do Madeira acha que não existe dignidade. Por serem todos vendidos como Wanderlei, Daniel Sousa, Josué Moura, Joel Costa e tantos outros, "que recebem pelas suas convicçoes", pensam que todo mundo são como eles.

    Atenção senhores tucanos: existem pessoas que trabalham honestamente para viver. Existem pessoas que não precisam viver lambendo saco para garantir o pao diario. Existem pessoas que não tem rabo preso e por isso não se calam diante dos desmandos cometidos.

    José Carlos

    ResponderExcluir
  12. Blogueiro de Imperatriz11:02

    Carlos Hermes,

    Greve? Que greve? Não tem greve, só barrigada. Espero que vc não reaja com seus comentários na primeira vez, como tem ocorrido sempre. Não sou tucano, nem Madeira. Não sou Ildon, nem defendo o indefensável, Jomar Fernandes. Estes dois últimos defenestráveis, com se viu. Madeira tem um encontro com as urnas em 2012. Até lá agora, não dá para torcer contra.

    Parabéns, pelos seus comentaristas barrigueiros. É a primeira vez.

    Abs,

    Blogueiro de Imperatriz
    blogueirodeimperatriz@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ze de Souza14:41

    Amigo marcos Cintra, é como o Hamilton Miranda disse:

    Madeira é um corno manso que ninguém consegue abrir o olho.

    É como diz a musiquinha...

    Eles não valem nada, mas Madeira gosta deles.

    Esles não valem nada mas Madeira gosta deles.



    E tome madeira no povo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14:42

    Urge elegermos o Doutor Serra, estadista de valor! Somente ele poderá deter o avanço da turba hedionda dos grevitas, que só pensam em dinheiro e da gentalha vermelha do PC do B, PT e PSOL.

    Borduna Bolchevique

    ResponderExcluir
  15. me desculpe caro colega Carlos Hermes (vulgo apaixonado pelo contra). Não o desrespeitei, apenas falei a verdade do outro lado. Caminhei com você em lutas dentro da Uema. Já fui desse lado e me decepcionei. Não sou muito político, apenas a verdade é fatos e fatos verdadeiros são para ser ditos, tanto ruim quanto bons...
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Anônimo09:59

    Hermes,
    os usuários tem reclamado bastante quanto ao monopólio do Cobra na realização de exames do SUS. Um dos sócios (ou proprietário) é Charles Miranda, amigo e ex- cunhado de Mamede ( Secretário de Saude), ex- gestor Regional de Saúde ( gestão Lago) e atualmente Coordenador do PSF, uma função anteriormente ocupada por enfermeiros.Ele é bioquimico e pode exercê-la, mas a prioridade é enfermeiro.
    O usuário não tem direito de escolher.
    abraços

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!