O Secretário de Educação do Estado, deputado César Pires é do tipo que dá o tapa e esconde a mão. A pouco mais de um ano para as eleições, ele realiza 19 conferências no Estado ao custo de 700 mil ao cofre do governo.
O que significa R$ 36.842,105 por Conferência. Agora imagine onde que se gasta esse dinheiro todo, já que é servido apenas um lanche aos participantes e os palestrantes já são do quadro de funcionários do Estado. Onde é que está indo o restando do nosso dinheiro?
Em compensação verba pra aumentar o minguado salário dos professores e outros servidores da educação,não tem. Verba pra melhorar a estrutura das escolas estaduais, não tem.
TE CONHEÇO DE OUTROS TEMPOS
Cesar Pires foi Reitor da UEMA, na época em que eu coordenava o Diretório Central dos Estudantes do CESI-UEMA. Me lembro que o orçamento da universidade era sempre maior do que se via de investimento.Fizemos muitas greves por uma melhor universidade, enquanto ele fazia política com a estrutura pública.
2010 está chegando e não tenham dúvidas, o bigode de óculos estará com grande estrutura de campanha, ou pra reeleição a deputado estadual ou a federal.
Carlos Hermes,
ResponderExcluirTú acreditas que esse "professor" teve a coragem de dizer durante encontro em Imperatriz que os bancários aceitam um aumento de 4 por e os professores acham 5 por cento, pouco?
Ora, desde quando o trabalho de um professor que lida com educação e de um bancário, que lida com o vil metal, merece comparação?
Blogueiro de Imperatriz
blogueirodeimperatriz@gmail.com
Essa blogueiro de Imperatriz não é lá muito feliz nas suas analises, pelo menos nas que eu li ultimamente.
ResponderExcluirSou professor tambem e acredito que todos os trabalhadores merecem um salario mais digno, para uma melhor distribuição da riqueza, coisa que parece ser impossivel no capitalismo.
O bancário assim como o professor tambem é um explorado, agora todos nos sabemos que a educação é a base de desenvolvimento de qualquer sociedade. Hoje em dia pelo visto um bancário recebe "melhor" do que um professor de nivel fundamental pelo menos,sabemos que é um erro gravissimo.
Mas afinal é isso que os patrões querem, que nós fiquemos nos degladiando, fazendo conciliação de classe, enquanto a maior parte do bolo sempre fica com a minoria.
Carlos , estou colocando esse seu texto no meu blog...