26/08/2009

PERDA DE IDENTIDADE

Já não me surpreendo com mais nada que venha de meu partido, PT. Me envergonhou a postura nacional diante do apodrecido Senado Sarneysta.

Me envergonhei ao ver ontem em Matéria da Mirante, deputado e ex-presidente do PT inaugurando obras fictícias ao lado da governadora midiática Rosengana. Acompanhado ainda pelo vice prefeito de Açailãndia, Antonio Erismar, que não sabe se ama mais o PSDB de Ildemar Gonçalves, ou o PMDB de Roseana/Washington e Lula.

Me envergonho ao ver Antonio José Heluy (chamado dentro do PT de Zé mamãe) filho da deputada Helena Heluy, Secretário de Roseana.

Me envergonho ao ver outra parte do PT pendurada no bico do tucanato maranhense.

Por outro lado, me orgulha ver posturas como a de Eduardo Suplicy, que não se curvou ao mando lulista, na ordem de abafar o caso Sarney.

Nos meus 13 anos de PT, sempre sonhei e acreditei, sempre tive tesão pra alimentar as esperanças. Malditos os que "companheiros" destroem sonhos.

Triste é o cenário que não apresenta alternativas consistentes aos que acreditam numa sociedade diferente. A vala comum da política não me encanta.

7 comentários:

  1. Minutos depois de bater boca no plenário do Senado com o colega Heráclito Fortes (DEM-PI), para o qual mostrou também um simbólico cartão vermelho, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) dirigiu-se até a cadeira de Heráclito num gesto de reaproximação. Pouco antes, Heráclito havia pedido para um funcionário do Senado levar um copo de suco de maracujá ao senador petista, que confirmou ter bebido o suco.

    Já fora da tribuna e ao lado da cadeira de Heráclito, Suplicy saboreava um cafezinho e o senador do DEM, um copo de água, enquanto os dois tentavam desfazer o clima hostil do bate-boca. "Expliquei a ele (Fortes) que ele sabe que as coisas que falei são do fundo do coração. E eu fiquei chateado quando ele disse que eu não era sincero", disse Suplicy, informando ter comprado pessoalmente cartolina vermelha usada para confeccionar o cartão exibido por ele na tribuna. "Pedi para o pessoal do meu gabinete cortar em um tamanho que achassem correto", contou.

    Fonte: yahoo noticias

    ResponderExcluir
  2. Fernando19:23

    Acho que Suplicy é o único no PT que ainda goza da credibilidade do seu eleitor. Infelizmente o partido nunca lhe deu brecha. Hoje suplici é o unico nome do PT capaz de fazer frente ao José Serra e não essa sapatona da DILMA.

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc Fernando. ou é Suplicy ou será a cova do PT nacional. particularmente eu acredito que será a segunda opção até porque aqui em Imperatriz já foi demonstrado que o PT prefere um derrota fragorosa do que abrir espaço para os seus verdadeiros "companheiros".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:49

    fernando e o que tu tem contra sapatão? é sapatão mão é sapatona não, talvez ela seja mais macho do que tu que deve ser um froxo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:24

    O PT HÁ ANOS VEM ACOBERTANDO PODRES OLITICOS, NÃO É SÓ DE AGORA NÃO. aCOBERTOU TODOS OS MENSALEIROS E CORRUPTOS DA BASE ALIADA, ACOBERTAR E SE ALIAR A SARNEY, COLLOR E RENAN É O DE MENOS.

    ResponderExcluir
  6. Caro Carlos Hermes, o PT é situação. Agora em um cenário nacional. O sentimento de vocês é parecido com o sentimento de parte do partido em Imperatriz na época do governo Jomar, onde muita gente que lutou nas ruas e tirou o nome do companheiro do nada para a cadeira principal da prefeitura, ficou de fora na hora da distribuição dos cargos. Compare em pequena escala Euramir e Jomar, agora pense em Heloísa Helena e Lula. A ideologia, meu caro, não enche barriga, ou se aguenta na fome, na escassez, ou se entrega para deliciar o banquete na lama da hipocrisia e das cartas marcadas.
    Lula, Sarney, Collor, Renan; quem diria?
    Por essa nem o mais pessimista esperava. Política é política; é o ramo onde não se tem herança, você está só e por si mesmo deve brigar até o fim; até olharem pela janela e não verem diferença entre você e os porcos (Orwell).

    Natal Marques Dias
    www.natalmarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caro Natal, bom saber que nos acompanha e que veio pra o bom debate:

    Concordo com muito do que pensas, mas tenho algumas ressalvas a fazer:Há fortes diferenças entre Heloísa Helena/Lula e Jomar/Euramir.

    Primeiro por que Heloísa foi expulsa (o que acho que foi um equívoco)do PT porque não concordou com o ônus da governabilidade, e saindo, se manteve firme numa postura mais à esquerda.Enquanto que a Euramir foi expulsa por que virou inimiga odiosa e pessoal do prefeito, por não ter sido convidada para o cargo de Secretária de Educação.Antes que levantes argumentos contrários a isso, te provoco a refletir sobre como seria se Jomar a tivesse nomeado Secretária?

    Diferente de Heloísa, Euramir descambou para a direita ainda durante o governo, se aliando com Helena Aires, Mary de Pinho, Difusora e Mirante, pra perseguir dia e noite o governo do PT que não baixou as calças pra Sarney.Falem o que quiser, mas admitam isso.

    Eu estou entre os militantes que lutou e não teve cargo bom no governo Jomar, nem por isso me rescinto e deixo de reconhecer a diferença entre os 4 anos de de governo de Jomar e os dez de Ildon em Imperatriz, e tantos outros que passaram.Por isso defendo a única experiência que a esquerda, com todos os problemas possíveis, teve em Imperatriz.

    Nos conhecemos a bastante tempo, militamos juntos e sempre o respeitei. Por isso me alegro em tê-lo como acessante desse espaço alternativo.Obrigado e tá contigo a palavra...

    Quanto à ideologia, discordo completamente do camarada quanto ao extremismo entre ideologia e fome. A lama e a hipocrisia não está só na política partidária. Ideologia é querer e buscar uma sociedade diferente em qualquer espaço de atuação profissional, familiar, religioso, esportivo...o inimico central é o capital, e a política é apenas um de seus instrumentos de poder.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!