Com a peça Entre(laços), a "Pequena Companhia de Teatro" lotou mais uma vez o Ferreira Gular. Tive a felicidade de participar e de levar meus alunos para prestigiarem o espetáculo de talento.
Com texto do grande Gilberto Freire, os atores Claudio Marconcine e Lio Ribeiro retrataram a relação de dois irmãos, que mesmo não sendo efetivamente amigos, fazem escolhas que justificam qualificá-los em uma cumplicidade equivalente àqueles que se escolhem mutuamente para pares.
Vale destacar a riqueza linguística e a forte expressão corporal que possibilitou a apenas dois atores, tomarem por completo o palco do teatro.
Na produção, a iluminação perfeita constrastava com silêncios momentâneos dos atores,a sonoplastia seguia o ritmo sincronizado dos movimentos dos corpos e da tonalidade das falas. O claro escuro do cenário proporcionava à platéia um contato direto com o sentir a idéia do ser.
Havia algum tempo que não olhava Claudio Marconcine,que já não é mais só nosso.Depois de uma temporada de estudos na Bahia, passou por Rio de Janeiro e hoje São Luís. Não seria demazia colocá-lo entre os melhores atores de teatro do país, ele parece melhor a cada dia.
Parabéns.
valeu, garoto!!!
ResponderExcluir