Há uma ala do PT, que defende seriamente candidatura própria do partido ao governo do Estado ano que vem. Nesse caso, Bira do Pindaré seria o nome.
O novo cenário favoreceria diretamente ao deputado Domingos Dutra que sonha com a candidatura ao senado. Por outro lado, ficaria uma vaga para federal e nomes como Terezinha Fernandes, Valdinar Barros e Helena Heluy seriam opções pra ocupar o lugar do PT maranhense na Câmara federal.
Outro que ganharia com isso seria Washington Luís que sonha em permanecer,agora como títular, no confortável parlamento federal. O perigo desse menino, é que vem com toda logística do trio Lula/Sarney/Roseana.
Na leitura dos defensores dessa tese, mesmo não ganhando, o PT construiria o nome de Bira para as disputas futuras, inclusive, a prefeito da Ilha em 2012.
Rumo tem, mas e Flávio Dino como ficaria? e a chamada terceira via?
Vamos ver no que vai dar.
Um velho barbudo, no século XIX já dizia: as pessoas não são aquilo que dizem ser, mas aquilo que são na prática. A frase não é bem essa, a citação é mambembe, mas a idéia é essa. Não adianta o PT dizer que ainda é socialista. O partido virou uma máquina eleitoral social-democrata – e olhe lá. Não adianta o Serra dizer que ele é social-democrata; porque o partido dele foi responsável por um governo ultraliberal e privatista.
ResponderExcluir