12/06/2009

Ao radialista petistucano Jerry Alves

Caro Jerry,

Jurei não dar muita importância à sua paixonite neo-tucana, demonstrada na resposta pouco amistosa a uma nota que publiquei nesse democrático blog. Mas quando vi sua nota odiosa ao radialista Jean Ricardo, não resisti a fazer um exercício de reminiscência, como diria Platão, pra ver se tu te libertas desse mundo de ilusões a que estás preso:

1. Me lembro que éramos companheiros, você por bastante tempo foi filiado ao PT, inclusive, se não me falha a memória, ligado a uma corrente da esquerda radical, trotskista-leninista, liderada pelo revolucionário Ouvidor Daniel Sousa, de quem você sempre foi um fiel escudeiro. Lembro-me de tê-los ouvido gritar palavras de ordem, inflamadas pelo extremista Ouvidor, do tipo: Fora já, fora já daqui, o FHC e o FMI! Lembro-me de tê-los visto achincalhar o deputado tucano, Sebastião Madeira, quando este votou contra os aposentados e pela privatização da riqueza do país. Logo vocês, que hoje o defendem com dobrada paixão. Tua história de dubiedade te condena amigo, não devias cospir no prato que comeu. É preciso ter posição pra ter credibilidade.

2. Como petista roxo e apaixonado, você participou por um bom tempo, do governo do PT, eras o chefe do cerimonial, homem próximo ao prefeito Jomar Fernandes, o acompanhava em todos os eventos, sabia mais do que ninguém, defendia e divulgava com tenacidade e proselitismo as grandes ações do governo, tal como faz hoje com o governo tucano.

3. E por ter participado ajudando a construir é que você sabe e não pode negar, que nos primeiros 5 meses, o governo Jomar pavimentou a Avenida Industrial com recurso do município; fez revestimento asfáltico em cerca de 25 ruas da cidade, com destaque para a Pará, Paraíba, Antônio de Miranda, estrada de acesso do povoado Lagoa Verde ao Centro Novo; construiu 5 pontes de concreto e 11 de madeira, peçarrol cerca de 50 bairros; reformou 15 escolas do município; implantou Banco do Povo, Defensoria Pública; aumentou de 4 para 27 equipes do Programa Saúde na Família, sem contar nas ações culturais, como Via Sacra, Carnaval e incentivo á produção. Portanto meu caro, diga o que seu coração ou conveniência racional quiser, mas tudo isso você sabe que é verdade, pois ajudou a fazer e divulgar.

4. O governo que você defende já passou dos 6 meses, e aí, onde é que estão as ruas asfaltadas, as pontes construídas, o fardamento grátis prometido, cadê pelo menos o tapa buracos, básico?

Como diria você: Não me queira mal, não tenho nada pessoal contra sua pessoa, mas não abro mão de defender o que acredito, pelo simples fato de acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!