16/05/2009

Zé Buracão na mesma rua do prefeito Madeira




Postado no blog do jornalista Marcos Franco.
www.entreatos.net

O repórter João Rodrigues postou no seu blog a foto do Zé Buracão, personagem inspirado no João Buracão criado por um borracheiro no Rio de Janeiro. É uma forma divertida de protesto. Morei bem próximo à esquina onde foi colocado o boneco. Desde que cheguei a Imperatriz em 2001, que esse problema persiste. Acontece que os prefeitos dizem que ali é uma obra do Estado e não cruzam os braços.

Além de alagar em todo “inverno”, o trecho é ponto de assalto por conta do matagal onde era a uma antiga lagoa. O local é a dois quarteirões da casa de Sebsatião Madeira, o atual prefeito. Bem nessa esquina, do outro lado, tem uma oficina mecânica de um integrante do PSDB. Ele disse que está cansado de amargar prejuízos por conta dos buracos, da piçarra e dos assaltos.

Realmente a situação é muito difícil. No inverno, essa lagoa; no verão muita poeira em pleno centro de Imperatriz. Vamos ver se ele convence o prefeito a fazer a drenagem e pavimentar o trecho.

Comentário do blog:

Meu amigo Marcão, Imperatriz ganhou o concurso do maior buraco do Brasil, é que a cidade é um buraco só. Nunca se viu uma situação tão caótica em toda a história da cidade. E botam a culpa em São Pedro.

4 comentários:

  1. Parabenizo ao Sr. Carlos Hermes por seu Blog que é uma boa fonte de informações.
    Não sou de nenhum partido nem mesmo votei no atual prefeito de nossa cidade, mais acho muita imprudência e falta de justiça de alguns formadores de opinião em colocar a culpa da situação da nossa cidade no Sr. prefeito nos esquecendo que este é seu primeiro mandato. esquecendo do seus antecessores que neste caso seriam os verdadeiros culpados de nossa cidade ter se tornardo um buraco só. quantas as chuvas elas causam sim estragos e tem até tirado vidas. Peço aos nobres formadores de opinião que sejam prudentes e coloquem a culpa em quem verdadeiramente mereçe como nossos antigos administradores e quanto o prefeito puder trabalhar provavelmente apos as chuvas que ele não começe pela rua de sua casa mas sim pelas ruas que estam intrafeguaveis.
    agradeço este espaço.
    Antonielson

    ResponderExcluir
  2. Caro companheiro Carlos Hermes, há tempos não colocamos os papos em dia, por hora fica aqui apenas um adendo ao comentário postado neste blog.

    O(s) problema(s) persiste(m), contudo, desta vez o protesto foi de forma, digamos, deveras 'embonecada'. A realidade é banal, corriqueira, não choca mais, mesmo no pitoresco Maranhão, onde tudo se pode, tudo ja foi visto(Sarney's então...), buracos gigantes são as coisas mais comuns...não espantam. Daí, portanto, a idéia da MINHA VIZINHANÇA de "Hiperealizar" o sensível, para poder chamar a atenção. Na também pitoresta Imperatriz, os buracos tem de virarem espetáculo para serem noticiados, têem de serem pitorescos da mesma forma que a cidade é, bem como qualquer coisa que não interesse (!?).Foi isto que aconteceu.

    Ja ia me esquecendo, O NOSSO PRIMEIRO ZÉ BURACÃO FOI SEQUESTRADO PELO "SNI" DA PREFEITURA! LEVADO TACITURNAMENTE DA RUA (rua?), ONDE PESCAVA NO SEU ENLAMAÇADO BURACO POR UM CARRO DOS MESMOs!(flagrados por uma transeunte que estava saindo para sua caminhada matinal) não respeitam a sua liberdade de expressão! que triste...mas, seu irmão está neste momento, calmamente pescando no mesmo buraco! VIVA o primeiro Zé Buração, e ABAIXO a censura!

    Anderson Lima, (o filho do tal cara com uma "oficina mecânica (...) integrante do PSDB" - pô, meu pai, apesar de Pêessedebista é gente fina!rs)
    às 23:15, sem sono e 'com muita falta do que fazer' acendendo uma vela pelo companheiro sequestrado!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu blog "carlos hermes", ainda mais conhecido quando tráz a midia assuntos politicos por pura convicção da publicação (caso hamilton). Quando fala que chegou em imperatriz em 2001, o admiro mais ainda pela sinceridade, mas o aconcelho a buscar a historia politica de nossa querida cidade de Imperatriz, a qual nascemos e escolhemos para respeita-la e ama-la, a qual não admitimos sensacionalismos e extremismos, comprovamos isso quando, mesmo com um show apresentado por justino nas ultimas eleições, o mesmo ainda teve uma pífil vontação. A politica ainda é triste de se ver mas o jornalismo e os meios de informação(blog)são lugares de honra ao meio de uma sociedade na maioria não alfabetizada.
    O conhecimento é poder. Saiba usar seu poder !
    Com sinceridade e respeito ao que faz.
    resumindo:
    Governo do Madeira tem 5 meses e Imperatriz você sabe quantos anos tem ?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Holden,

    quero te agradecer por acessar e entrar pra o debate a que esse blog se propõe.Agora precisas te informar mais:

    1. Não cheguei aqui em 2001, mas em 1994, quando aind tinha 15 anos de idade, completo 30 em agosto, portanto, metade de minha curta vida;

    2. Esse blog é lido e respeitado até por quem não concorda com sua linha política, justamente por não ser extremista e menos ainda sensacionalista. Aqui se prima pelo debate coerente de idéias.

    3. Cinco meses pra quem esperou tanto, é tempo suficiente pra,no mínimo,se apontar perspectivas organizacional e de planejamento, pra um povo que investiu tanto.A chuva, não justifica a desorganização da saúde, as promessas não cumpridas na educação, a inabilidade política e promiscuidade entre público e privado...enfim.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!