04/05/2009

"MADEIRA ESTÁ PERDIDO" AFIRMA ISNANDE BARROS

O presidente do diretório municipal do PT de Imperatriz, professor Isnand Barros, tem uma avaliação ácida dos quatro meses da administração do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

As declarações foram feitas em entrevista aos alunos do sexto período de Jornalismo, no campus da Ufma.

Para Barros, o prefeito tucano está “perdido”, refém dos recursos conveniados como o ex-governador Jackson Lago (PDT) antes da cassação.

No meio da enchente, o salva-vidas de Madeira só pode vir na enxurrada dos R$ 56,5 milhões alocados por Lago para Imperatriz.

“Roseana vai bloquear os convênios”, alerta o presidente do PT, argumentando que o grupo Sarney não vai deixar Madeira administrar o dinheiro a um ano e meio da eleição de 2010.

Jackson teve 78% dos votos no segundo turno de 2006 em Imperatriz, onde o anti-sarneísmo é feroz, independente de qual seja o candidato da oposição.

Segundo o presidente do PT tocantino, a operação tapa-buracos em Imperatriz é de péssima qualidade. Barros aponta ainda uma crise política gerada pelo pedido de prisão do ex-secretário de Administração, Lula Almeida (PSDB), na Operação Rapina.

Um dos principais correligionários de Madeira, Almeida era o tucano preferido do prefeito entre as candidaturas de deputado estadual em 2010.

Ao ser denunciado e quase preso na Rapina, passou de preferido a preterido. Com a queda de Lula Almeida, o presidente da Câmara dos Vereadores, Hamilton Miranda, pretende assumir o posto de candidato priorizado no tucanato tocantino.

O presidente petista ressalta a forte ingerência de Cândido Madeira na administração de Imperatriz. Primo do prefeito, Cândido, o Controlador Geral da Prefeitura, não é visto com candura pelo secretariado.

Barros discorreu também sobre a presença de partidários do ex-prefeito Ildon Marques (PMDB), ligado ao grupo Sarney, na estrutura administrativa. “Os ildistas estão em cargos estratégicos na máquina da Prefeitura”, disse o presidente do PT.

Cargos e pedidos de emprego são os temas que mais atormentam o prefeito Madeira. Com a cassação do governador Jackson Lago, ele vai ter de administrar as reivindicações dos ex-integrantes da máquina de Lago na prefeitura de Imperatriz.

É comentário geral na cidade que o ex-vice e pastor, Luiz Carlos Porto (PPS), quer a Secretaria de Educação.

Enquanto isso o prefeito faz o que pode. Chega a enfrentar a pés as tormentas de um abril entre os mais chuvosos dos últimos 30 anos (foto: “O Progresso”).

Blog

Merece toda repercução a entrevista do nosso presidente Isnade Barros, publicada no blog do professor Ed Wilson. Ótima síntese do que pensa o Partido dos Trabalhadores e a cidade de Imperatriz.

http://blogdoedwilson.blogspot.com/2009/05/madeira-esta-perdido-afirma-isnand.html

2 comentários:

  1. Anônimo22:57

    Belíssimo post! Parabéns pelas palavras bem escritas.
    Na época da campanha para prefeito, eu ouvia tantas e tantas pessoas dizendo: "agora sim é hora da mudança!"
    E bem discutia, dizendo que eles estavam muito iludidos, pois a prova de que não haveria "mudança", era o apoio- ao então candidato Madeira- de grandes empresários de nossa querida e sofrida cidade. Por que, meus caros, ninguém faz nada de graça, era lógico que esse apoio deveria vir em troca de algo que sairia dos bolsos da população miserável.
    Eu poderia dizer: "bem feito para a cara desses otários!!"
    Porém, não posso fazê-lo, pois embora não tenha votado nele, faço parte do povo que sofre por tabela, vendo todas as mazelas a que nossa Imperatriz, Princesa do Tocantins, Imperoza, POrtal da Amazônia e tantos outros títulos honrosos, está submetida.

    ResponderExcluir
  2. Sejam mais passivos e pacientes, pois vcs hão de convir comigo que o governo não tem mudança há tempos, e o prefeito Madeira já assumiu o cargo com todas a bombas explodidas, e muita coisa esse novo governo já conseguiu consertar, a nossa sofrida Imperosa já vem sofrendo há tempos de mandatos, e não somente a partir da eleição de Madeira, lembrando que estamos apenas há 6 meses de mandato que se correm por 4 anos!
    A bomba já estava armada e infelizmente epxlodiu no madato do Madeira, exatamente pq não tem apoio de grandes empresários e muitos, ao invés de procurar melhorias paras suas vidas, se preocuparam em derrubar o Madeira. Coisa que não conseguiram e não irão conseguir!
    Nosso prefeito Madeira é um homem de muita coragem, homem de palavra, homem de fé e principalmente homem de honra, e querendo ou não, vcs terão que honrá-lo, pois ele é merecedor!
    Parabéns ao nosso prefeito, pela coragem de assumir um governo cheio de falhas, de bombas explodidas, de problemas praticamente impossíveis de serem resolvidos, mas que com muita garra continua no poder lutando com todas suas forças, não só pelo título de prefeito, mas pelo título de cidadão maranhense que ele se sente realizado profissionalmente em lutar pelo sua cidade!!!
    E todos nós sabemos sim, que nosso prefeito está fazendo tudo que pode, com as verbas que lhe fornecem, com o mínimo apoio que ele tem, e com tão pouca coisa, está conseguindo fazer muito!
    "É muito difícil se recuperar o esqueleto de um animal que morreu e ficou largado debaixo da terra há mais de 30 anos, mas ainda assim, existem pessoas que tem paciência minimalista e coragem pra trabalhar em algo aparentemente.impossível"!
    Bom mandato à todos!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!