07/04/2009

CURTAS E BOAS DA VILA DO FREI

MERENDA ESCOLAR

Já estamos no quarto mês do governo Madeira e as criancinhas continuam sem merenda escolar, no Parque Anhanguera a exemplo de toda cidade, muitas mães deixaram de mandar seus filhos para as escolas e creches...
Priorize as crianças prefeito.

SAÚDE

Passando hoje, às sete e meia da manha, pelo posto de Saúde Milton Lopes, próximo à praça da Bíblia, presenciei uma sena covarde, dezenas de pessoas, que pareciam ter passado a noite ali, enfrentando uma fila quilométrica de baixo de um sol já muito quente. Vele lembrar que no governo Jomar, a entrega de fichas para consultas foram descentralizadas resolvendo esse problema. Na gestão anterior, Ildon Marques providenciou a volta das filas e Madeira pelo visto, não consegue resolver isso. O que tá faltando prefeito?
Quando resolver faço questão de divulgar aqui.

SUTRAN NÃO, AGORA É SETRAN

Outro que parece estar todo enrolado é o novo Secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar. O camarada vai ter que enfrentar o pepino dos moto-taxis, táxi lotação e ainda ter que resolver problemas de vias como Bernardo Sayão e outras. O soldado precisa de ajuda profissional.

SETRAN II

Falta de gente qualificada não é, nos quadros da nova Secretaria tem gente até com Pós-Graduação em Trânsito, é o caso do presidente Sindicato dos Agentes de Transito, Meceno Neto, o único especializado na cidade, com formação em Palmas e com projetos seus já aprovados e em execução na capital tocantina. E o homem ainda é um quadro do PDT do governador e do vice Jean...Se o PSDB não quisesse comer o bolo sozinho, a cidade ganharia competência técnica.

EDUCAÇÃO

A área que todo mundo desconfiava da competência do Secretário, é que menos ouço reclamações, parece que está tudo quieto. Será que Zeziel calou nossa boca? Pelo bem da cidade,espero que sim. Dizem que se o Jackson for cassado, o PPS vai indicar o vice Pastor Porto pra pasta. Será?

4 comentários:

  1. A pedido de Carlos Hermes vou ratificar suas informações das quais como trabalhador assalariado, morador da periferia e pai de quatros filhas estudantes em escola pública.
    Como exemplo do que é a educação municipal posso citar as condições físicas onde minhas filhas estudam (Colégio João Silva), salas superlotadas, com ventilação dependendo de janelas e certa de 40 crianças por sala de aula. Realmente não há merenda fornecida nesta escola em nenhum horário.
    Nesta escola tem um perfil de quartel, a exemplo que as mães se quiserem pegar seus filhos têm que ir com trages "adequados" segunda a direção - calça abaixo dos joelhos, por exemplo - as crianças não podem ou são constrangidas caso não vá com o calçado combinando com a roupa, e terão um prazo para entrar com fardamento completo.
    Perguntada por uma mãe se o prefeito não vai fornecer o fardamento a direção respondeu -"se ele disse, vocês é quem decidem se vão esperar".
    Na saúde idem.
    E a mudança continua....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:12

    o negócio na educação ta é feio em.Salas super lotadas , na escola frei manuel procópio tem um sexto ano com 55 alunos numa sala minúscula, professor quase ficando maluco com tanto barulho de crianças e falta de conforto.Merenda nem se fala, é apenas sonho.aS CRIANÇAS TUDO COM SAUDADE DA REFEIÇÃO DO ILDÃO.GALINHADA , CHAMBARI...MAS FAZER O QUE? O POVO QUIS ESSA MUDANÇA .AGORA GUENTE. DAQUI A 4 ANOS VAMOS OUVIR DE NOVOA QUELA MÚSICA.TODO MUNDO JÁ SABE QUAL É NE.

    ResponderExcluir
  3. Professor Denis, fiz essa nota sobre a educação justamente pra provocar informações como essas, agora, agora você sabe que tudo isso é ainda herança de seu pisada de porcão. Fazer propaganda desse cara no meu blog bicho!!?

    por favor, tenha dó...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:09

    MEU PISADA DE PORCÃO NÃO MOÇO.SE FOR MEU É SEU TAMBÉM, POIS ELE FOI PREFEITO DA CIDADE E VC É CIDADÃO DESSA CIDADE TAMBÉM.MINHA OBSERVAÇÃO É QUE A MUDANÇA FAZ A GENTE SENTIR SAUDADE DO QUE NÃO ERA BOM, SE TEM SAUDADE É PORQUE TA PIOR AINDA DO QUE TAVA.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!