24/04/2009

Bomba relógio



Depois da repercussão da nota postada nesse blog sobre possível rompimento no ninho tucano, logo se viu a correria da cúpula em contradizer o noticiado, mostrando principalmente através do jornal O progresso, e TVs contratadas, uma unidade, uma lealdade, que não condiz com o que de fato vem acontecendo nos bastidores.

Durante a inauguração da primeira grande obra do governo, reforma de dois banheiros, fizeram questão de serem fotografados de mãos dadas.Foi até capa de jornal diário. Em entrevista ao O Progresso de hoje, Hamilton Miranda fala em lealdade, mas deixa nas entrelinhas sua insatisfação com o governo.Perguntado pelo competente jornalista Domingos Cezar, sobre o assunto, diz:

"tivemos um pequeno arranhão, coisa simples de correlegionários, mas nada
que significasse algo tão sério como um rompimento, conforme foi propalado".
Perceba que frases como: "nada tão sério" ou "nada tão significativo", demonstra que não consegue esconder a mágoa que ainda há. Em outro trecho da entrevista o presidente se esforça pra disfarçar o rancor, mas não precisa ser um perito em análise de discurso, pra perceber o ressentimento intrínseco.

"As poucas pessoas que indiquei são de comprovadas capacidades para ocupar seus cargos. Não tenho, no momento, nenhuma intenção de romper com o prefeito. Agora, alguns de seus secretários precisam melhorar seus relacionamentos não apenas comigo, mas com os vereadores em geral", advertiu.Aqui já se percebe o tom mais arredio do discurso. De maneira indireta, ele afirma ser verdade o que temos propagado aqui, quando usa a frase em tom ameaçador: "Não tenho no momento, nenhuma intenção de romper com o prefeito".

Mas adverte: "Agora, seus secretários precisam melhorar seus relacionamentos..."
Pra um bom entendor, ou até mesmo para um simples leigo da política local, o que está claro é que a qualquer momento, o presidente pode estourar uma bomba, cujo relógio precisa ser desligado. E esse é o recado pra o amigo Madeira. Corte o fio certo prefeito, ou em segundos a bomba pode explodir.

Minha fonte pode até estar errada, mas temos indícios fortes de que aquela ligação que recebi semana passada, denunciava apenas a ponta do IceBerg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!