25/03/2009

Prefeitura e Câmara guerriam contra médicos



Presidente da Câmara denuncia médicos e Unimed

"Em discurso ontem, na fase do grande expediente, o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda ( PSDB), denunciou a Unimed. Ele disse que sua família foi vítima de descaso na semana passada, quando sua esposa se dirigiu até a Unimed em busca de uma consulta para seu filho, com um dermatologista, e a resposta que recebeu foi que a consulta seria marcada depois de 15 dias".

"Segundo o presidente da Câmara, "os médicos não estão querendo trabalhar, só querem ganhar dinheiro em Imperatriz, com raríssimas excepções".

Chagão

Em seguida, ao usar a tribuna, o vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão (PT), fez severas críticas ao secretário de Saúde, Mamede Magalhães, a quem credita o que está acontecendo de errado na saúde do município. Chagão, em aparte, foi questionado pelo colega Alberto Sousa (PP), o qual observou que o secretário está preocupado com a questão da saúde, inclusive teria participado de uma reunião com Mamede e questionou Chagão por não ter comparecido à reunião.

“Não fui e não vou. Ele é que tem que vir a esta Casa para explicar aos vereadores algumas indagações, como por exemplo: por que os médicos querem entrar em greve? Quais são os hospitais locais conveniados com a prefeitura? Por que as pessoas não estão sendo bem atendidas no hospital municipal? Quanto é a dívida da Unimed com o município? Como está a negociação para o pagamento da dívida da Unimed, que é presidida pelo secretário?”.

Opinião do blog

Gostei do posicionamento dos vereadores,principalmente o do Chagão que começa a mostrar uma postura mais crítica (petista)diante dos absurdos desse governo. Eu só acrescentaria que não basta tirar o Secretário, é preciso tirar a ideia (pela nova regra, sem acento) privatista de saúde, isso é que é difícil num governo tucano. Já dizia FHC.

Por que atacar os médicos?

Ora prefeito, os médicos são apenas operacionais do que ordena o município, eu que já fui vítima do Socorrão, bem sei o sufoco que passam ali, sem estrutura, condições materiais, humanas e psicológicas. Lógico que isso não justifica o pedantismo de alguns, mas tirar a responsabilidade de si e jogar o povo contra os médicos, não me parece muito correto.

Salário

Se o salário de R$ 4.500,00 é muito pra um médico que passou a vida toda se preparando pra salvar vidas, imagine um de R$ 9.000,00 pra um Chico do Planalto da vida, um Daniel Sousa e outros tantos qualificados Secretários desse governo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!