Numa boa conversa com esse blogueiro,o vice-prefeito de Imperatriz Jean Carlo (PDT), foi bastante enfático em sua análise sobre a conjuntura política do Brasil e do Maranhão.
Contrariando o projeto do prefeito Madeira, de eleger o amigo pessoal e governador de São Paulo José Serra a presidente da República, Jean deixa claro que antes de aceitar ser vice do PSDB, teve uma conversa franca com o deputado Madeira, definindo a autonomia do seu partido para as eleições futuras, e que essa seria uma condição pra aliança local. Portanto, o prefeito terá seu candidato e o vice seguirá com a candidata do PT pra presidência da República.
Jean Carlo, que foi indicado como vice pelo governador Jackson Lago, afirmou ainda que Lago também apoiará Dilma, já que o PDT é da base de apoio do governo Lula e que pela verticalização, não haverá possibilidade de coligação com o PSDB. "O governador Jackson é um homem partidário", afirma.
VERTICALIZAÇÃO
Se esta for mantida e tudo indica que será, obrigatoriamente estarão juntos em 2010 em todo o Brasil: PT, PSB, PC do B e PDT. Isso vai mexer muito com a situação do prefeito de Imperatriz, já que figuras do PDT como Jean Carlo, Arnaldo Jùnior, Fernando Antunes, além do PSB de Carlinhos Amorim, Lucena, Hudson e outros membros do governo, deverão estar em palanque contrário ao do chefe,pedindo votos pra Dilma.
Estadualmente vai ser outro ribuliço.
Carlinho amorim... é ruim em?
ResponderExcluirCarlinhos Amorim...´ruim em?
ResponderExcluirRealmente...
ResponderExcluir