30/05/2010

Professor Magno: Serra, o bandeirante de sangue azul.

Muito assíduo nos comentários a este blog, professor da Uema Magno Urbano, critica a postura de José Serra de ataque ao povo Boliviano.Ele afirma:

Muito fácil o Serra direcionar sua artilharia pesada sobre a Bolívia.País pobre que se libertou dos diversos golpes de estado de presidentes que ficaram no cargo por pouco tempo,alguns por meses...

Gostaria de ver sua artilharia sobre os EUA!

O nobre Bandeirante de sangue azul anil do Palácio Morumbi recentemente prova mais uma vez sua inabilidade diplomática e seu desconhecimento científico perante a China (observe vídeo no You Tube)numa hilariante aparição em que o presidenciável menciona os "preservativos chineses com pena de galinha" (incluso na sua receita).

Isso sem falar da gripe suína e a prescrição Serrote "para não pegar a gripe é só ficar longe do espirro dos porquinhos", mais outro hilariante vídeo!

Já comecei a ficar temeroso com esse senhor (a Bolívia e a China também).Temor esse que repousa nas balas de borracha e gás lacrimogênio lançadas sobre professoras e outros servidores públicos em greve, pela sua gentil Tropa de Choque de SP.

Que Borba Gato (o caçador de silvícolas e seu bacamarte) e Hipócrates de Tersália façam a anamnese segura e tenham piedade desse pobre homem.

Oremos!
prof.Magno Urbano

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo.

    Quem tem que rezar bastante (pelo visto mais do que antes) são as mães que tem suas vidas e a de seus filhos destroçadas pela droga que provém dos países irmãos (Paraguai, Bolívia, Perú, Colômbia e Venezuela). É inegável que o tráfico e o número de viciados aumentou nos últimos 10 anos.
    Em aumentando prova-se que muito pouco foi feito para diminuir o tráfico.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo03:12

    Postarei amanhã,inclusive citando a Cracolândia de São Paulo de Serra.

    Prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:49

    SERRA,NARCOTRÁFICO E OUTRAS QUESTÕES.

    Os maiores consumidores de cocaina no planeta são os americanos,apesar da legislação repressiva adotada nos Estados Unidos.

    Embora tenha assimilado a fisiologia da liberação da noradrenalina e dopamina nas grandiosas aulas de Aquarone e sua cadeira de toxicologia na USP, tenho muitas inquietações sobre tal assunto, que não acomete somente mães, mas familias e a sociedade em geral.

    Se me fartasse tempo e dinheiro enveredaria pelo campo da biologia genética e criaria "in vitro" uma bactéria que extirpasse tal nociva espécie botânica já em desuso no campo farmacêutico...

    Mas deixemos de divagações e voltemos ao José Serra e suas proposições e soluções simplistas.A última delas tem como alvo o povo boliviano e seu presidente.Serra comete uma gafe desproporcional ao cargo que almeja de chefe da nação brasileira.Incrimina o presidente boliviano e seu povo pela produção e tráfico de cocaina.

    Afora isso não me consta que o aludido senhor da nobreza paulistana,pertença aos quadros da Polícia Federal ou seja Ministro da Justiça,os quais vem colaborando intensamente com a Bolívia no combate ao narcotráfico.

    Algo me diz que esse jovem presidenciável,no seu delírio persecutório,retorna a Cracolândia(no histórico bairro de Santa Ifigênia e importante centro comercial da capital paulista) e aos 30.000 moradores de rua de São Paulo (frutos teratogênicos da gestão de 20 anos do PSDB no governo paulista).Por um viés contraditório Serra abre um olho para a lei antitabagista(o que julgo importante)e fecha o outro olho para o quarteirão da Cracolândia do narcotráfico e do meretricio infantil.

    Assim não há como negar a impobridade desses gestores do PSDB ao longo de duas décadas paulistas.Não resolveram o caso acima e pretendem resolver problemas de maior vulto.

    Afora isso Serra Erra e Acirra o ódio entre bolivianos e brasileiros
    e vice versa com leviana aparição em rede mundial.Levando a imprensa boliviana a remeter o troco no lombo do neoliberal e apressar a ida de Lula e seu ministro das relações internacionais para debelar o fogo do infeliz espetáculo pirotécnico do bacamarte de Serra.

    Disto decorre que,não é atitude de "estadista" atribuir responsabilidade ao gov.boliviano pela produção e tráfico de cocaina.Incriminar um governo é diferente de dizer que da Bolívia vem droga.Essa fala é atrevida.Mexe com a soberania do povo boliviano demoniza vampirescamente a gestão de Evo Morales.Induz a culinária de um prato cheio para conflitos armados.

    Serra pobre Serra.Suas teses cientificas (gripe suina,Mercosul,preservativos,entorpecentes etc.)estão mais para roda de cachaça num buteco de Sapopemba-SP do que para vade-mécum do conhecimento.

    Destarte Serra prova sua fragilidade e ineficácia nos debates cientificos.Prova também (e há que se lembrar)seu despreparo como conciliador das greves de funcionários públicos ao substituir o verbo pela bomba de gás lacrimogênio,tiro e prisões de professoras.Além disso autentica seu pseudo conhecimento de engenharia (aliada a sua mentira de ser graduado pela USP) diante das enchentes,dirigindo sua artilharia sobre os nordestinos submersos e outros retirantes do Jardim Romano e cercanias da zona leste paulistana." A culpa é desse povo nordestino que suja as ruas"Que frase mais desaprumada e destrambelhada desse Serrote!

    Esse exterminador de povos e da política externa, representante da mais alta estirpe de sangue azul daria um substancioso trabalho monográfico no campo da Sociologia.

    Continuemos nossas orações!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!