30/05/2010

CONTRATADOS – Madeira terá que demitir 2 mil


Jornal Correio de Imperatriz

O prefeito Sebastião Madeira terá que demitir cerca de 2 mil funcionários contratados irregularmente durante os primeiros meses de seu governo. A determinação é da Justiça e terá que ser cumprida até este domingo, 30 – é o fim de um prazo de 10 dias estabelecido em decisão judicial.


A área que será mais atingida pelo corte é a da Saúde – quase mil servidores contratados sem concurso público terão que ser exonerados. Na Administração, quase 400, e outros cerca de 200 ligados a alguns vereadores serão mandados embora.


O Correio de Imperatriz apurou que o prefeito Madeira desconhece a decisão judicial (pelo menos até ontem à tarde), mas sua assessoria sabia e não o informou. Caso o prefeito não cumpra a decisão, o Município terá que pagar multa de 30 mil reais, mais 1 mil reais por cada servidor contratado irregularmente.


TAC – No final de 2006, o então prefeito Ildon Marques assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se comprometia a demitir todos os funcionários contratados. No final de seu mandato, como é praxe, Ildon exonerou todos os outros não concursados que exerciam cargos de confiança.


Madeira assumiu e iniciou um processo de aparelhamento das secretarias, nomeando pessoas que trabalharam na sua campanha, aliados e apoiadores, e também indicadas por secretários e vereadores. O Correio de Imperatriz apurou que a maioria dos contratados não assinava nem contrato com a Prefeitura. Os secretários encaminhavam apenas o nome do contratado e seu CPF à Secretaria de Administração, que inseria esses dados na folha de pagamento.


Há 133 dias a Prefeitura nega informações ao Correio de Imperatriz sobre o número de funcionários efetivos e contratados.
Carlos Hermes: Se os assessores são todos contratados, fica fácil deduzir o motivo de não terem avisado ao Sebastião, mostram que só interessa o faz-me rir no fim do mês, claro. Corre o boato de que Madeira teria declarado que de sua equipe de governo só pode confiar na esposa. Ele parece ter razão, os caras não estão preocupados com multa, improbidade administrativa, etc e tal. Isso é com o chefe do executivo, ele que se vire depois, desde que receba o meu...
Isso é que dá vender a alma e comprar outras, patrocinar uma política puramente fisiológica e ser eleito pelas práticas do toma lá dá cá. Teve que pagar com cargos, lotou a casa da viúva e agora, o que fazer com 2 mil desempregados revoltados? Quem é que vai levantar a bandeira daqui a 3 meses?
Sair dando tapas não resolve. Imagine se os novos desempregados resolvem repetir o chefe.

2 comentários:

  1. Anônimo16:39

    O pior é que não era para a Prefeitura estar agora passando por esse constrangimento por contratar funcionários irregularmente, porque ela tem funcionários DELA desviados de suas funções, espalhados por diversos órgãos federais e estaduais. O negócio é reunir esse pessoal e mandar todo mundo voltar para o seu órgão de origem! Tem funcionário municipal na rica Receita Federal, no INSS, no Ministério do Trabalho….Por acaso a Prefeitura é mais rica que o Governo Federal? Tá bancando SOZINHA o salário desse monte de funcionários CEDIDOS ILEGALMENTE – porque até onde sei nunca houve Lei Municipal autorizando tal cessão (e se tiver cancela!!)- pra agradar parentes de “autoridades”, amigos de vereadores, de jornalistas etc….Cadê o Ministério Público estadual que não enquadrou a Prefeitura por isso também?? Administração tem que ser racional: assim não há dinheiro que chegue! A Prefeitura tá fazendo “caridade” com o dinheiro do imperatrizense pagando funcionário para o Governo Federal! Deixa a União fazer concurso, o problema é dela!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme00:00

    Aparelhamento? Inchaço da maquina, voce tá falando do governo federal? Pq tu és assim? Quando será q o PT vai voltar a administrar uma prefeitura como a de Imperatriz, depois de 8 anos de Madeira e mais 8 de novas lideranças ai quem sabe até lá vc e seus companheiros se reciclam e aprendem o caminho das urnas, isso se lula não acabar c o PT antes.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!