
DA EFE
O Ministério de Exteriores da Bolívia rejeitou nesta quinta-feira "enfaticamente" a acusação do pré-candidato brasileiro José Serra (PSDB) de que o governo do presidente Evo Morales é "cúmplice" do narcotráfico.
Um comunicado oficial qualifica de "inescrupulosas" as palavras pronunciadas na quarta-feira pelo pré-candidato do PSDB e acrescenta que são "atribuíveis provavelmente a intenções político-eleitorais de absoluta incumbência de sua candidatura".
A chancelaria boliviana lembra que os dois países realizam "ações conjuntas na luta contra o flagelo do narcotráfico" e que Morales ratificou seu compromisso contra as drogas.
Por sua vez, o chefe da FELCN (Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico da Polícia da Bolívia), coronel Félix Molina, já havia qualificado de "sumamente perigosa" a acusação de Serra.
"Como diretor da FELCN, considero que é sumamente perigosa", disse Molina sobre o político brasileiro.
O presidente Morales ainda não comentou a afirmação. Ele viaja ao Rio de Janeiro nesta noite para participar do 3º Fórum da Aliança de Civilizações.
Serra afirmou na quarta-feira que entre 80% e 90% da cocaína que chega ao Brasil procede da Bolívia e que o Governo Morales, portanto, tem de ser "cúmplice" ou culpado por omissão desse enorme tráfico.
"Nem sequer eu, que estou na luta contra o narcotráfico, me encorajo a tachar a alguém de cúmplice sem ter provas", expressou o policial Molina.
O vice-ministro de Defesa Social boliviano, Felipe Cáceres, encarregado da luta contra as drogas, disse à imprensa que a opinião de Serra é "um ponto de vista político" que "não merece nenhuma resposta nem esclarecimento". Segundo ele, "não se deve dar muita importância" ao assunto.
Muito fácil o Serra direcionar sua artilharia pesada sobre a Bolívia.País pobre que se libertou dos diversos golpes de estado de presidentes que ficaram no cargo por pouco tempo,alguns por meses...
ResponderExcluirGostaria de ver sua artilharia sobre os EUA!
O nobre Bandeirante de sangue azul anil do Palácio Morumbi recentemente prova mais uma vez sua inabilidade diplomática e seu desconhecimento científico perante a China (observe vídeo no You Tube)numa hilariante aparição em que o presidenciável menciona os "preservativos chineses com pena de galinha" (incluso na sua receita).
Isso sem falar da gripe suína e a prescrição Serrote "para não pegar a gripe é só ficar longe do espirro dos porquinhos", mais outro hilariante vídeo!
Já comecei a ficar temeroso com esse senhor (a Bolívia e a China também).Temor esse que repousa nas balas de borracha e gás lacrimogênio lançadas sobre professoras e outros servidores públicos em greve, pela sua gentil Tropa de Choque de SP.
Que Borba Gato (o caçador de silvícolas e seu bacamarte) e Hipócrates de Tersália façam a anamnese segura e tenham piedade desse pobre homem.
Oremos!
prof.Magno Urbano
Creio ter esquecido de assinar o que denomino de Serra o narcotráfico e outras coisas mais.
ResponderExcluirTalvez fosse interessante constar como tópico desse teu importante blog.
Possivelmente outros pareceres surgiriam enriquecendo o debate.
Nesse momento o espaço fica aberto para os eleitores de José Serra.
Fraterno abraço ao amigo!
prof.Magno Urbano