12/11/2013

Oposição aponta falhas no Plano Orçamentário de 2014


A Câmara Municipal aprovou hoje (12) a proposta de orçamento da prefeitura para 2014. Apesar das falhas apontadas pelos vereadores de oposição, o Projeto de Lei nº 009 de 2013 passou pela maioria, que apoia o prefeito. 


O vereador Carlos Hermes (PCdoB) levantou que a verba voltada para áreas fundamentais como Cultura (1.717.000,00) e Ciência e Tecnologia (312.000,00) são, claramente, insuficientes.
            
 Para a equipe que fez o estudo do Projeto, a diferença entre o dinheiro investido no gabinete do prefeito e Ciência e Tecnologia (R$960000) prova, além da desvalorização dos pesquisadores, que o Plano Orçamentário não abraça a população de Imperatriz.
             
Os valores voltados para a Fundação Cultural também são totalmente divergentes dos aprovados na última Conferência Municipal de Cultura, onde foram ouvidos representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.
             
Um breve relatório elaborado pela equipe de Hermes, ressalta que “a população imperatrizense não participa nem direta, nem indiretamente na elaboração do Plano” e que, em alguns itens, o documento “não é claro, há rubricas que precisam ser melhor atendidas”.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!