07/05/2013

Confirmado o show do cantor Zé Geraldo no 11° Salimp

Autor dos sucessos "Rio Doce" e "Milho aos Pombos",
Zé Geraldo faz apresentação gratuita no Salimp
(Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Zé Geraldo é atração confirmada para o XI Salão do Livro de Imperatriz - Salimp, que acontece de 10 a 19 de maio, no Centro de Convenções. Ele se apresenta no sábado (11) em um palco montando no estacionamento. A entrada é gratuita.

Além do cantor, outros artistas locais se apresentam no Salimp ao longo da programação. “Haverá performances musicais de Lena Garcia, Neném Bragança, Washington Brasil, Jorge Carioca e outros artistas”, informa o coordenador de trilha sonora, Zeca Tocantins.

Na abertura do evento, na noite da sexta feira (10), a banda Melquiades Dissonante comandará o show, cantando musicas de João do Vale, seguido pela apresentação da escola de Danças Dançarte, na Arena Multicultural.

Como o tema do evento deste ano é “Diversidade Cultural na década de 60”, o intuito é que a programação musical contemple vários segmentos de Imperatriz, de acordo com Zeca Tocantins. Por isso, o público encontrará apresentações de MPB, rock, samba, entre outros.

O cantor - José Geraldo, vulgo Zé Geraldo, começou sua carreira de cantor e compositor na banda The Black Cats, que tocava em bailes. Depois de 8 anos, começa a participar de festivais de música. Conquistou a sua primeira vitória em 1978, no Primeiro Festival de Música da Ericsson, no Brasil.

Neste mesmo ano, participando do Festival de Ilha Solteira, conhece o compositor Lúcio Barbosa que lhe mostra a música "Cidadão" e ainda autoriza sua gravação. Este foi o seu primeiro sucesso nacional. Zé Geraldo também é autor dos sucessos "Rio Doce" e "Milho aos Pombos".

Em maio de 2008 lançou o CD Catadô de Bromélias, que inclui uma versão em português da música "Mr. Tambourine Man", de Bob Dylan, e a música “Na barra do seu vestido”, em parceira com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro.

Fonte: Blog do Samuel Souza

Um comentário:

  1. joão bosco antunes17:53

    Vereador,vi hoje no blog do Wilson leite,uma sugestão de um leitor,para que os politicos da esquerda,apresentassem as declarações de bens,que já entrgaram ao TRE,quando da candidatura de voçes.Achei uma coisa natural e logica,e espero que voçe faça tambem,pois voçe é sempre precusor neste tipo de atitudes,alem do que não foi um pedido imoral e nem ilegal.Estamos esperendo.
    João bosco antunes

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!